Clériton solicita campanha de orientação para condutores de bicicletas elétricas

20/03/2024 - Por: ASCOM - Visitas: 482

Compartilhe:

O vereador professor Clériton fez uma indicação pedindo uma campanha de orientação para os condutores de bicicletas elétricas, durante sua fala nesta terça-feira (19), em sessão legislativa na Câmara Municipal.

De acordo com o documento, o crescimento desse meio de transporte requer cuidado e atenção por parte de todo o trânsito. “Cada vez mais crianças e idosos tem usado a bicicleta elétrica como meio de locomoção sendo que não possuem habilitação e acabam se tornando um perigo no trânsito da nossa cidade”, explicou o vereador.

Segundo ele, a intenção não é proibir e sim amparar o cidadão trazendo informações relevantes e auxiliando no fluxo das vias. “As crianças cada vez mais utilizam desse transporte e o que nós estamos pedindo é uma ação de orientação gerando cuidado com as pessoas e com o trânsito”, reforçou Clériton.

A indicação foi encaminhada ao prefeito Odilon Ribeiro, ao diretor do Departamento Municipal de Trânsito Flávio Gomes Filho e ao gerente do Detran, Tony Luiz Lemos da Silva.