Sistema de climatização no Ginásio Poli Esportivo de Aquidauana é reivindicado

13/03/2024 - Por: ASCOM - Visitas: 237

Compartilhe:

Na noite de ontem, terça-feira (12) durante Sessão Legislativa no Plenário Estevão Alves Corrêa da Câmara Municipal de Aquidauana, o vereador, professor Clériton apresentou expediente a ser encaminhado ao prefeito Odilon Ribeiro com cópia ao Diretor da Fundação do Desporto - Wellington Moresco para que seja realizado um estudo para a implantação de um sistema de climatização no Ginásio Poli Esportivo de Aquidauana, localizado na Vila Santa Terezinha. 

Em sua justificava, o vereador Clériton Alvarenga Ferreira destaca que a climatização em centros esportivos e ginásios vai muito além do conforto básico, pois garante um ambiente otimizado para atletas e espectadores, garantindo assim uma experiência muito mais aprimorada. 

A performance atlética é sensivelmente afetada pela temperatura em ambientes superaquecidos e podem levar a uma redução significativa no desempenho físico aumentando o risco de desidratação e exaustão física por calor, por outro lado, “temperaturas muito baixas também podem aumentar os riscos de lesões”, enfatizou o parlamentar.

Para os expectadores, a climatização adequada é essencial para uma experiência mais agradável com a distribuição uniforme do ar e a manutenção de temperaturas confortáveis. “Pensando nisso, trago esta indicação a qual oferecerá mais comodidade aos atletas e expectadores”, finalizou o vereador Clériton alvarenga Ferreira, que é professor de Educação Física no Município.