Equipe que venceu Copa Assomasul é homenageada em Sessão do Legislativo

13/12/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 458

Compartilhe:

Na Sessão legislativa realizada na noite de ontem, 12, terça-feira, no Plenário Estevão Alves Corrêa, o vereador Clériton Alvarenga Ferreira apresentou nos expressos termos do dispositivo no inciso V, do § 1°, do art.168, do Regimento Interno, Moção de Congratulação a equipe Aquidauanense de Futebol, ao técnico Mauro Cesar Gamarra, atletas e comissão técnica, pela conquista do título de Campeão da 19ª Copa Assomasul em fase final disputada no Estádio Municipal Mário Pinto de Souza em Aquidauana.

Em sua justificativa o professor e Vereador Clériton parabenizou a equipe de Aquidauana pela conquista deste importante torneio de futebol que é realizado em nível estadual. O time enfrentou diversas equipes de alto nível e mesmo assim superou todos os desafios, conquistando o título da competição.

Segundo informações do professor Clériton, a trajetória foi repleta de emoções e com momentos memoráveis da 19ª edição da Copa Assomasul – Associação dos Municípios de Mato Grosso do Sul e o desfecho aconteceu no último sábado, 2 de dezembro, com o time de Aquidauana sagrando-se como o grande campeão. 
Durante os sete meses de uma competição intensa, a equipe do município se destacou pela sua excepcional habilidade em campo e o confronto épico entre Aquidauana e Caarapó se imortalizou como um dos momentos mais emblemáticos da história da Copa Assomasul. 

A partida foi decidida nos pênaltis e Aquidauana venceu pelo placar 4×3.    

    Por essa razão, o professor Clériton entende ser justificável a apresentação dessa Moção de Congratulação, como forma de homenagear a todos pela brilhante e importante vitória representando o município de Aquidauana.

Após votação e aprovação por unanimidade, o Moção de Congratulação foi entregue aos homenageados em ato solene com a participação de todos os vereadores e também do prefeito Odilon Ribeiro.