Por meio de moção, Wezer homenageia juiz Dr Giuliano Máximo Martins

30/11/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 663

Compartilhe:

O vereador Wezer Lucarelli em sessão na última terça-feira (28) homenageou com moção de aplauso o Juiz de Direito do Tribunal de Justiça do Estado de Mato Grosso do Sul, Excelentíssimo Senhor Giuliano Máximo Martins, pelos serviços prestados no Fórum da Comarca de Aquidauana/MS.

Segundo o vereador, a honraria se deve aos excelentes trabalhos realizados ao longo dos anos no município. “Essa moção é em reconhecimento à competência e dedicação a fim de expressar a nossa gratidão pelos bons serviços prestados a nossa sociedade”. 

Histórico 
O Juiz de Direito ingressou na magistratura sul-mato-grossense em agosto de 2006. Paulista de São José Campos, é formado em Direito pela Universidade Mackenzie. Pós-Graduado em Ciências Penais. Pós-Graduado em Processo Penal e Mestre em Ciências Jurídicas pela Universidade de Lisboa (Portugal). Foi juiz titular da Comarca de Porto Murtinho por 02 (dois) anos e em 28/04/2010 foi promovido, por critério de antiguidade, para Comarca de Aquidauana. 

O magistrado atuou em Aquidauana por 13 (treze) anos e foi o juiz com mais tempo na Comarca, foi titular da Vara Criminal – Infância e Juventude por 08 (oito) anos e há pouco mais 05 (cinco) anos, em 13/06/2018, foi removido, por merecimento, para atuar na 1ª Vara Cível.
Entre umas das várias ações importantes está a reativação da padaria do Estabelecimento Penal de Aquidauana no ano de 2015; remição de pena por leitura; construção do novo alojamento da Comunidade Terapêutica Lar Betânia e reativação do Projeto Padrinho em 2019. 

Em novembro desse ano, Dr. Giuliano foi promovido, por merecimento, para o cargo de Juiz de Direito Auxiliar da Capital.