Wezer homenageia delegados e policiais civis por elucidação de furtos na área central

23/08/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 750

Compartilhe:

Os delegados Ronaldo Marcos Jacob e Luís Fernando Domingos Mesquita  que participaram diretamente da investigação dos furtos em estabelecimentos comerciais na área central da cidade de Aquidauana,  em especial no estabelecimento denominado “Futuro Importados”, foram homenageados pelo vereador Wezer Lucarelli (PSDB) em Sessão Legislativa pelos relevantes serviços prestados à comunidade aquidauanense e à Segurança Pública/MS.

Além deles, também foram homenageados os policiais civis, Francisco Alexandre Dantas da Silva, Jonilson da Silva Ribeiro, José Carlos Francisco da Silva, Maikely Pinheiro Miranda Falcão, Paulo Alex dos Anjos Ramos  e Avaini Carbonari (Investigadores); Marlene Jacob da Silva e César da Cruz (Escrivães).

Conforme justificativa do parlamentar, aportaram na 1ª Delegacia de Polícia de Aquidauana ocorrências de diversos crimes, ou seja, furtos ocorridos em estabelecimentos comerciais na área central da cidade.

Segundo revela o vereador, furtos  em lojas de venda de celulares, dentre os quais, dois deles ocorridos na loja Futuro Importados. Nos locais foram subtraídos vários   aparelhos celulares, notadamente da marca Apple, modelo Iphone,  de diversas gerações.

Wezer conta que, de imediato, a Polícia Civil adotou todas as providências cabíveis, ou seja, requisitou exame em local de crime e  exame papiloscópico, assim como,  iniciou os trabalhos investigativos por meio da Seção de Investigações Gerais da 1ª Delegacia de Polícia de Aquidauana.

 Após árduo trabalho investigativo e utilizando-se de informações de inteligência, a Polícia Civil, acrescenta o parlamentar, logrou êxito em encontrar na cidade o primeiro aparelho telefônico subtraído.

Depois disso, completa, as investigações foram direcionadas para a cidade de Campo Grande  com apoio do Grupo de Operações e Intervenções da Polícia Civil,  que cumpriu  dois mandados de busca e apreensão em estabelecimentos comerciais.

Ainda de acordo com que revela o vereador, com as informações coletadas após o cumprimento das buscas, a Delegacia de Polícia de Aquidauana identificou  casal suspeito da prática dos crimes.

Com a representação  ao Judiciário de Aquidauana pela expedição de mandados de busca e preensão domiciliar e prisões preventivas, a PC alcançou novamente  êxito em colher elementos de informações úteis ao ‘deslinde da persecução penal’ com a prisão dos suspeitos, os quais confessaram os crimes.

“ Os trabalhos investigativos do presente caso em concreto continuam, notadamente,  com a finalidade de recuperar todos os aparelhos celulares subtraídos, permanecendo os suspeitos à disposição da Justiça", finaliza.

Uma Moção de Aplauso, de autoria do vereador Wezer, foi lida e aprovada em plenário, assim como, subscrita pelos demais pares, como reconhecimento do legislativo e também da comunidade aquidauanense pela  elucidação desses furtos ocorridos em Aquidauana.