Marcelo: projeto institui a Semana da juventude Cristã no município

29/11/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 736

Compartilhe:

O projeto de lei, de autoria do vereador Marcelo Garcia (Patriota), que institui a Semana da Juventude Cristã, a ser realizada, anualmente, na última semana do mês de novembro, no município, foi apresentado e lido em Sessão Legislativa. 

Conforme justificativa do projeto, historicamente  a juventude nunca esteve tão perto de participar ativamente de suas decisões como hoje. A ordem mundial tem apresentado um processo de secularização religiosa e os efeitos desse processo são notórios frente ao grau de participação dos jovens nas comunidades cristãs.

“Por essas razões, muitas autoridades do meio religioso  tem buscado caminhos, traçando estratégias e  dinâmicas que favoreçam uma aproximação maior da juventude com o meio cristão”, comenta.

Para o parlamentar, são ações concretas que provam que a religião é um importante agente promotor de bem-estar na atualidade e que honram os verdadeiros valores preconizados por Jesus em sua doutrina, seja pelo louvor orante, ou pelo engajamento social; dialogar com o jovem de hoje, reconhecendo-o como um agente promotor de um futuro melhor, torna-se fundamental neste sentido.

“Cabe aqui deixar claro, que o presente projeto não se limita há um determinado seguimento da juventude, pois devemos incentivar os jovens que estão perdidos a se encontrarem com  Deus por meio de uma grande mudança”, completa.

O projeto segue para as Comissões Permanentes da Casa a fim de ser avaliado a sua legalidade antes de ir à plenário para discussão e votação.