Lenilda: projeto dá nome a feira dos índios

24/05/2017 - Por: ASCOM - Visitas: 663

Compartilhe:

O projeto de lei, de autoria da vereadora Lenilda Damasceno (PDT), que denomina a  feira dos índios, localizada no bairro Alto,  de “Feira Indígena Cacique Amâncio Gabriel”, foi aprovado em turno único de discussão e votação na Sessão Ordinária desta terça-feira – 23 de maio de 2017.

A parlamentar considera a proposta um justo reconhecimento ao saudoso Amâncio Gabriel, que não mediu esforços para conseguir junto ao ex-prefeito Pedro Ubirajara a construção dessa feira, o que possibilitou a retirada das ruas os indígenas que vendiam seus produtos sob o sol e a chuva.

“Pela sua trajetória de vida ao longo de 83 anos de idade e pelos relevantes serviços prestados a todos os aquidauanenses, em particular ao povo indígena, que reconhecemos essa homenagem  como alto valor cultural pela memória que se  preserva de ilustre nome da  história do nosso município”,  destacou.

Segundo a vereadora, a perpetuação  do nome de cidadãos probos e prestativos, como  do senhor Amâncio Gabriel,  reflete modelos de vida e de trabalho, que atuam como fonte de inspiração e exemplo a ser seguido por todos, em especial pela juventude tão carente de líderes.

O projeto de lei segue para o Executivo a fim de ser analisado, sancionado ou vetado pelo prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) conforme estabelece a legislação municipal vigente.