Lenilda: defende a proposta de se resgatar o “Festival Pantaneiro”

07/08/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 771

Compartilhe:

A proposta de se resgatar o “Festival Pantaneiro” no município de Aquidauana, foi defendida pela vereadora Lenilda Damasceno (PDT) junto ao secretário municipal de Cultura e Turismo, Humberto Torres, com cópia ao secretário municipal de Planejamento, Ronaldo Ângelo, e ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), por meio de Indicação apresentada em Sessão Legislativa.

Ela considera o maior evento da cultura pantaneira de Mato Grosso do Sul, que era realizado na primeira semana de agosto no Parque de Exposições da cidade.

“Sabemos a importância e a representatividade dessa festa para o  município e Estado, o que  torna a cidade conhecida  como ‘Portal do Pantanal’, comenta.

Na opinião dela, o evento prestigia a essência e o sangue do cidadão  pantaneiro [sic], impulsiona e fortalece a agricultura familiar, a música, a cultura, a culinária,  o esporte e a produção  local

Por ser um evento de caráter público e de realização por parte da Prefeitura, a parlamentar  afirma que tudo pode ser visto e apreciado a custo zero pela população,ou seja, os shows, rodeios, competições e até mesmo o parque infantil.  

Além disso, acrescenta a vereadora, com enfoque à gastronomia com  os melhores pratos  típicos da região  e a autêntica comida  produzida por comitivas pantaneiras, ou seja,  pratos conhecidos, como: o carreteiro e o macarrão tropeiro.

“O evento abrange todas as gerações, desde crianças, jovens, adultos e até idosos, por isso buscamos com essa proposta  viabilidade  para resgatar essa festa  para o nosso município, o que ajudará no fortalecimento  do comércio local com a possibilidade de  geração de emprega, renda,  e a valorização da cultura pantaneira”, completa.

Lenilda se coloca à disposição  para ajudar na busca de recursos provenientes até mesmo do Governo do Estado para a realização desse evento por entender  a  sua  importância para o município.