Lenilda pede serviços básicos de limpeza próximo à Escola Antonio Trindade

04/07/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 794

Compartilhe:

A manutenção, limpeza e retirada do lixo existente na Rua Giovani Toscano de Brito, nas proximidades da Escola Estadual Coronel Antônio Trindade, localizada na  Vila Trindade, foram pedidos feitos pela vereadora  Lenilda Damasceno (PDT) ao secretário municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Mac, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), por meio de Indicação apresentada em plenário.

Segundo  justificativa da parlamentar, ela reconhece  a importância da dessa escola  para o desenvolvimento do  município.

Segundo revela a vereadora, conforme o último Censo Escolar/2018, a escola emprega 42 funcionários e oferta o ensino à inúmeras crianças (em torno de 314 alunos iniciais de 1º a 5º ano, sendo sete de caráter especial) que residem próximos à unidade de ensino.

“Baseando-se  nesses dados, vemos a gradativa necessidade de amparar esses alunos, bem como, os funcionários que ali trabalham da melhor maneira possível, ou seja, ofertando condições humanas de limpeza e asseio tanto na escola como nas proximidades e arredores da mesma”, avalia.

Lenilda espera que essa indicação seja acolhida com a finalidade de  atender as reivindicações por meio de relatos de moradores e pais de alunos, que dependem diretamente  dessa escola  para a formação dos seus filhos, assim como para  preservar o direito ao ensino, o bem-estar e a saúde, bem como um ambiente mais saudável.