Lenilda solicita manutenção da Avenida Coronel Antonio Trindade, na Pantaneta

17/05/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 5057

Compartilhe:

A limpeza, patrolamento e lajotamento da Avenida Coronel Antônio Trindade, na  lateral do estabelecimento “Pizza 10”, localizada na  Avenida Doutor Sabino (Pantaneta), no Bairro Alto, nesta cidade, foram solicitados  pela vereadora Lenilda Damasceno (PDT) ao secretário municipal de Obras Públicas e Serviços Urbanos, Mac, por meio de Indicação apresentada em Sessão Legislativa.

Conforme justificativa do parlamentar, a alta incidência de chuvas na cidade  têm ocasionado inúmeros problemas em ruas que ainda não receberam o recapeamento asfáltico, fato que  gera o alagamento e a destruição da via pública, tornando-se intransitável.

 Além disso, acrescenta,  as chuvas somadas à posteriores horas de sol forte faz com que a vegetação cresça mais rapidamente e se alastre.

“Sabemos o quanto se torna oneroso o  recapeamento asfáltico, havendo, portanto, a necessidade de demanda considerável de recursos para a sua realização, de modo que a limpeza, assim como o patrolamento e posterior lajotamento se reveste como  alternativa viável, com custo relativamente inferior no intuito de minimizar a situação problemática em que se encontra essa avenida”, comenta.

Para ela, essa  rua encontra-se em estado deplorável, pois a  vegetação tomou conta de parte da via, sem contar os bancos de areia que foram se acumulando com as intensas chuvas e a formação de valetas/bitolas devido ao tráfego constante. 

“Devemos ressaltar importância dessa avenida, acesso principalmente à Pantaneta e às ruas Giovani Toscano de Brito e Roberto Scaff”, lembra.

Lenilda espera que o secretário acolha essa indicação com carinho a fim de  atender as reivindicações dos moradores e pessoas que ali transitam, de modo a garantir e  preservar os  direitos dos  cidadãos aquidauanenses.