Lenilda pede estudos para construção de “pier ou ponte-cais” nas proximidades do Rio Aquidauana

19/08/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 973

Compartilhe:

O pedido de estudos e/ou projeto com a finalidade de viabilizar a construção de um "píer" ( passarela sobre a água, suportada por largas estacas ou pilares) ou "ponte-cais" (estrutura ou região construída paralelamente à água, usualmente destinada para embarcações aportarem nela) nas proximidades do Rio Aquidauana foi feito pela vereadora Lenilda Damasceno (PDT)  ao deputado federal Beto Pereira (PSDB), com cópias ao governador do Estado, Reinaldo Azambuja (PSDB), e prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) por meio de Indicação apresentada em plenário.

Ela reconhece a importância  e o  destaque do Rio Aquidauana em quesitos como a diversidade de peixes e a beleza natural, que proporcionam aos turistas.

Entretanto, acrescenta a vereadora, a visita de  praticantes da pesca (seja ela amadora ou profissional)  à região, muitas das vezes  acabam por não desfrutar do lugar por falta de estrutura.

Por essa razão, Lenilda vê a necessidade  da adoção dessa medida  de modo que os turistas, pescadores e até mesmo os próprios moradores de Aquidauana  possam aproveitar as belezas naturais existentes nas imediações do Rio Aquidauana, além  de  ajudar  a aquecer o comércio local com a geração de empregos e divisas para o município.  

Esse pleito, a vereadora reforça  pedido feito ao deputado federal Beto Pereira  em maio de 2019  e, portanto, aguarda com otimismo o atendimento  a essa proposta.