Vereador quer debater com órgãos ambientais investimentos em Aquidauana

22/05/2024 - Por: ASCOM - Visitas: 48

Compartilhe:

O vereador Sargento Cruz usou a tribuna nesta terça-feira (21) durante Sessão Legislativa para encaminhar ofício 023/2024 ao presidente da Câmara Municipal vereador Nilson Pontim a fim de solicitar apoio para viabilizar uma reunião junto aos órgãos ambientais em nível Estadual e Federal, em Campo Grande.

De acordo com o documento, a Secretaria de Meio Ambiente, IMASUL e IBAMA e demais órgãos ajudariam a desenvolver e industrializar o município de Aquidauana tendo em vista o início das obras de infraestrutura da nova entrada da cidade como parte integrante da Rota Bioceânica. 

Ademais, vê-se a necessidade de estudos ambientais necessários a propiciar a utilização da área do perímetro urbano bem como o entorno da nova rodovia (BR-419), onde se pode discutir o novo Plano Diretor da Cidade.

Cruz vislumbra a necessidade de realizar estudos através de reuniões com os Órgãos competentes para que possa ser criada e implementada uma área de transbordo, triagem e industrial que são responsáveis pelo armazenamento temporário e a industrialização dos produtos que por aqui passarem com destino ao pacífico.

O presidente da Câmara, vereador Nilson Pontim concordou com a intenção do parlamentar, julgou ser importante a reinvindicação e se colocou a disposição para ajudar neste pleito. “Vamos caminhar ao seu lado, neste ideal”, frisou Pontim.