Moção de Aplauso homenageia empreendedor no setor do turismo em Aquidauana

22/05/2024 - Por: ASCOM - Visitas: 315

Compartilhe:

Na Sessão Legislativa realizada na noite de ontem, terça-feira (21) no Plenário Estevão Alves Corrêa, o vereador Humberto Torres, 1º secretário da Mesa Diretora nos expressos termos do dispositivo no inciso VI, do § 1º, do art. 168, do Regimento Interno da Câmara Municipal de Aquidauana apresentou Moção de Aplauso ao empresário e empreendedor Vandir José Aniceto de Lima, por relevantes serviços prestados ao Município de Aquidauana no setor do turismo.

Em sua justificativa, o vereador Humberto Torres destacou que Vandir Aniceto é advogado e empresário, nascido na cidade de Fernandópolis, interior do Estado de São Paulo, filho de José Adauto Aniceto de Lima e Aparecida da Fonseca Siqueira de Lima. “Vandir é casado com Andressa Lopes Aniceto de Lima, pai de uma linda menina chamada Valquíria Lopes Aniceto de Lima, 9 anos”, destacou.

Humberto Torres enfatiza que Vandir Aniceto já era empreendedor desde cedo, com 10 anos de idade, já fazia pipas para vender aos seus colegas, para poder ganhar seu próprio dinheiro. Trabalhou como atendente de balcão e entregador em farmácia, tapeçaria, auxiliar de escritório, e promotor de vendas na Rádio Cultura FM de Fernandópolis por 10 anos, onde aliás, com seu trabalho, pagava sua faculdade de Direito na Universidade Camilo Castelo Branco, Campus VII, de Fernandópolis/SP.

Aos 17 anos Vandir Aniceto foi aprovado no vestibular da 1ª Turma do curso de Direito, concorrendo com mais de 7.000 candidatos inscritos; formou-se bacharel em Direito em 2002 e, em seguida, após ser aprovado no Exame da OAB, tornou-se advogado com a inscrição 220.713/OAB/SP.

Iniciou sua carreira na advocacia em 2004, na cidade de Americana/SP, e logo retornou à Fernandópolis onde, conjuntamente com outros colegas, montou seu primeiro escritório, ainda acanhado, na sala da casa de um deles; posteriormente, depois de ter passado por outros endereços e sociedades, fundou em 02 de abril de 2010 a Aniceto Advocacia, em endereço próprio, na cidade de Fernandópolis/SP.

Vandir esteve em Aquidauana, oportunidade em que visitou parentes que residiam em uma fazenda no Distrito de Palmeiras, município de Dois Irmãos do Buriti. “Encantado com o lugar, por suas belezas naturais e pela hospitalidade do povo Sul-mato-grossense, retornou novamente para a região no início de 2011 com o intuito de advogar, tendo como primeiros clientes alguns moradores do distrito de Piraputanga, município de Aquidauana”, explicou o parlamentar Humberto Torres.

Neste período ele começou atividades como advogado na área previdenciária na cidade de Aquidauana/MS, para onde vinha todos os meses de Fernandópolis/SP visando atender clientes e fazer audiências, sendo que em agosto de 2011, em razão do aumento do volume de clientes, abriu seu primeiro escritório de advocacia nesta cidade, à Rua Marechal Mallet, 751 – Centro, ao lado da Panificadora Viana.

Vandir Aniceto é pós-graduado por duas vezes em Direito do Trabalho e Direito Previdenciário, e advoga em Mato Grosso do Sul e São Paulo, com uma equipe de 10 colaboradores em seus escritórios, dentre advogados, auxiliares e estagiários, estando atualmente sediado nesta comarca à rua Pandiá Calógeras, 261 – centro, sendo que em breve mudará para prédio próprio, que será construído na confluência das ruas Aniceto Rondon e Nilza Ferraz Ribeiro, na esquina, em frente ao Fórum da Comarca de Aquidauana. “Ele é um entusiasta do turismo, e certo do potencial turístico da região, em 2021 adquiriu uma pequena propriedade rural no distrito de Camisão, no Corredor Turístico do Morro Paxixi, onde iniciou o ambicioso projeto da construção de uma Pousada, a Chácara Menina da Serra que hoje, ainda em construção, já está operando, recebendo seus hóspedes com carinho e conforto”, detalhou o vereador Humberto Torres.

NO início do ano passado, Vandir Aniceto se mudou para Aquidauana, onde inclusive participa como membro do COMTUR – Conselho Municipal de Turismo como representante da OAB local, e atualmente também é secretário da AECOPAXI – Associação dos Empreendimentos do Corredor Turístico do Paxixi. “Dentre outras atividades e funções, já foi Relator do Tribunal de Ética e Disciplina da XXV Turma da OAB/SP, Mestre Instalado da ARLS Cavaleiros de Estrela d’Oeste – 2873 e Secretário de Relações Internas do GOB/SP. Sua trajetória de sucesso é resultado de muito trabalhando com amor, dedicação, determinação e empatia”, finalizou o parlamentar.

A Moção de Aplauso foi submetida a votação, aprovada por unanimidade pelos vereadores presentes na Sessão Legislativa, sendo entregue em seguida ao advogado e empreendedor no setor turístico de Aquidauana Vandir José Aniceto de Lima, acompanhado por familiares.