Tapa buraco e manutenção de via no bairro da Serraria e Nova Aquidauana

24/04/2024 - Por: ASCOM - Visitas: 92

Compartilhe:

Na Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Aquidauana ocorrida na noite de ontem, terça-feira (23) o vereador Marquinhos Taxista usou da tribuna para apresentar expediente a secretária de Administração, Marluce Martins Garcia Lúglio, com cópia ao prefeito de Aquidauana Odilon Ferraz Alves Ribeiro, solicitando que seja executada a manutenção com tapa-buraco em todas as ruas do bairro Nova Aquidauana.  “A manutenção se faz necessária devido ao desgaste do tempo e condições climáticas”, explicou Marquinhos Taxistas. 

No documento o vereador Marquinhos Taxista solicita manutenção abrangente em todas as ruas do bairro Nova Aquidauana, com especial atenção para o reparo dos buracos por meio do serviço de tapa-buracos. Essa medida é fundamental para garantir a segurança e a mobilidade dos moradores, bem como para preservar o estado das vias em nossa comunidade. 

Bairro da Serraria

Ainda nesta sessão de terça-feira (24) também foi apresentada indicação pelo vereador Marquinhos Taxista que reivindica ao secretário de Serviços Urbanos e Rurais, Márcio de Barros Albuquerque e ao prefeito Odilon Ribeiro, a manutenção nas vias não pavimentadas e recolhimento de galhos e entulhos em todo o bairro Serraria.  “A manutenção e patrolamento das ruas não pavimentadas em toda a extensão do bairro é necessário a fim de melhorar as condições de tráfego e garantir a acessibilidade para todos os moradores”, justificou o parlamentar Marquinhos Taxista.

 O recolhimento regular de galhos e entulhos em todas as áreas do bairro da Serraria, visa não apenas a limpeza e a estética, mas também a prevenção de doenças e a promoção de um ambiente saudável para a comunidade.  

Em sua justificativa o vereador Marquinhos Taxista explicou que a manutenção adequada contribui para evitar a proliferação de insetos vetores de doenças, como o Aedes aegypti, transmissor da dengue, Zika e Chikungunya, bem como impede a presença de animais peçonhentos, que representam risco adicional para a saúde dos que residem no bairro da Serraria. “Conto com o pronto atendimento das equipes da Prefeitura de Aquidauana e nos colocamos a disposição para trabalharmos juntos em prol do Município”, enfatizou Marquinhos Taxista.