Poda de árvores contribui com a melhoria da iluminação pública

24/04/2024 - Por: ASCOM - Visitas: 99

Compartilhe:

Na Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Aquidauana ocorrida na noite de ontem, terça-feira (23) o vereador Marquinhos Taxista usou da tribuna para apresentar expediente ao Secretário Municipal de Serviços Urbanos e Rurais, Márcio de Barros Albuquerque, com cópia ao prefeito Odilon Ferraz Alves Ribeiro, para que seja efetuada a poda das árvores em toda a extensão da Avenida Mato Grosso do Sul, no Bairro Nova Aquidauana.

As árvores presentes ao longo desta via cresceram de forma considerável, e seu tamanho atual está prejudicando a iluminação pública durante a noite. “A densidade das copas das árvores está bloqueando à luz emitida pelos postes, o que resulta em áreas mal iluminadas e potencialmente perigosas para os pedestres e motoristas que utilizam essa via após o anoitecer”, destacou o vereador Marquinhos Taxista.

 Com ênfase nesta justificativa o parlamentar solicitou a realização da poda adequada das árvores ao longo da Avenida Mato Grosso do Sul, em toda sua extensão.

Essa medida não apenas resolverá o problema da obstrução da iluminação pública, mas também contribuirá para a segurança e o bem-estar de todos os que transitam por esta importante via deste bairro da cidade de Aquidauana. “A manutenção adequada das árvores é essencial para garantir que elas não representem um obstáculo à segurança e à qualidade de vida dos moradores”, explicou o parlamentar.

 Energisa

Na mesma Sessão Legislativa, o vereador Marquinhos Taxista apresentou oficio a ser encaminhado ao Volmar Junior Silva Vide, supervisor de Manutenção Oeste /DCMD – da Energisa S/A.

No documento o parlamentar solicita a execução do serviço preventivo de poda de arvores nas imediações de uma rede elétrica na Rua Cid Chebel, Vila Bertolino II, no bairro Nova Aquidauana: Referencia o código do Cliente 10/1672379-3. “Na certeza de contar com vosso pronto atendimento, nos colocamos a disposição para trabalharmos juntos em prol ao desenvolvimento de Aquidauana”, finalizou Marquinhos Taxista.