Pesquisador que ministrou curso em aldeia de Aquidauana é homenageado

14/12/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 429

Compartilhe:

Na Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Aquidauana realizada na noite de terça-feira, (12) no Plenário Estevão Alves Corrêa, o vereador Gilberto Cruz (Sargento Cruz) apresentou nos expressos termos do Art. 168, §1º, inciso VI do Regimento Interno, Moção de Aplauso em homenagem ao pesquisador Doutor Tércio Jacques Fehlauer, da Agraer/Cepaer – Campo Grande - MS, por ministrar o Curso da Cultura da Banana, realizado nos dias 15 e no 27 de outubro na Aldeia Limão Verde no município  de Aquidauana.

Tércio Jacques Fehlauer, nasceu em Catuipe -RS, é casado com Caroline Ayala, com quem tem 04 (quatro) filhos, formado em Agronomia na UFMS (Universidade Federal de Mato Grosso do Sul), em Dourados, no ano de 1985. Trabalhou na Embrapa Agropecuária Oeste nos anos de 1995-1997 como contratado em programa de Fruticultura. Em 1998 foi aprovado no concurso e empossado como Pesquisador em fruticultura da Agraer – Campo Grande - MS. 

Segundo informações do vereador Sargento Cruz, em 2003, Tércio Jacques Fehlauer concluiu o curso de mestrado em Agroecologia pela UFSC (Universidade Federal de Santa Catarina) e em 2014 o título de doutorado (PhD) em Desenvolvimento Rural pela UFRGS (Universidade Federal do Rio Grande do Sul), em Porto Alegre. “Tércio trabalha há 25 como pesquisador de fruticultura e agroecologia no Centro de Pesquisa da Agraer, em Campo Grande, atuando principalmente em projetos de pesquisa e desenvolvimento em fruticultura e agrofloresta junto as aldeias indígenas e comunidades quilombolas do MS”, explicou o parlamentar.

Com esta finalidade, Dr. Tércio Jacques Fehlauer, atendeu prontamente a solicitação do vereador Sargento Cruz, através do deputado estadual Renato Câmara, para que ministrasse o Curso da Cultura da banana na aldeia Limão Verde, atividade desenvolvida nos dias 15 e 27 de outubro de 2023, em parceria com a Assembleia Legislativa, Prefeitura e Câmara Municipal de Aquidauana e AGRAER/CEPAER.


Por ser de inteira justiça, a Câmara de Vereadores de Aquidauana, através deste ato legislativo reconhece e aprova com louvor a homenagem que prestamos ao pesquisador Doutor Tércio Jacques Fehlauer, pela dedicação, comprometimento, parceria, profissionalismo e extrema responsabilidade, pois, conduziu com sucesso todas atividades desenvolvidas no referido curso. “Como forma de reconhecer os relevantes serviços prestados às comunidades indígenas, nossos sinceros agradecimentos, desejamos saúde e vida longa, bem como sucesso em todos seus afazeres e que Deus na sua infinita bondade continue abençoando e guiando vossos passos, juntamente como seus familiares”.

A Moção de Aplauso foi submetida a votação e aprovada por unanimidade pelos vereadores sendo entregue ao homenageado em ato que contou com a presença do prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro.