Dirigentes de escolas eleitos recebem Moção de Aplauso no Plenário do Legislativo

14/12/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 663

Compartilhe:

Na Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Aquidauana realizada na noite de terça-feira, (12) no Plenário Estevão Alves Corrêa, o vereador Gilberto Cruz (Sargento Cruz) apresentou nos expressos termos do Art. 168, §1º, inciso VI do Regimento Interno, Moção de Aplauso para os dirigentes de escolas eleitos no último dia 30 de novembro de 2023, sendo eles Norma de Figueiredo Gentil, Andréa da Silva Soares Ayala e Max Lima de Albuquerque.

Em sua justificativa, o vereador Sargento Cruz explicou que no pleito realizado na Escola Estadual Marechal Deodoro da Fonseca, na vila Cidade Nova, Norma de Figueiredo Gentil se elegeu diretora da unidade escolar e Andreia da Silva Soares Ayala é a diretora adjunta. Na Escola Estadual Felipe Orro, na vila Santa Terezinha o professor Max Lima de Albuquerque foi eleito diretor.

O vereador Sargento ainda explicou que na Escola Marechal Deodoro, por ter sido transformada em escola de tempo integral e com número de alunos acima de 400 (quatrocentos), foi eleita também uma diretora adjunta em uma chapa inteiramente feminina.
A Professora Norma de Figueiredo Gentil, eleita diretora da Estadual Marechal Deodoro da Fonseca, é graduada em Ciências com habilitação em Biologia (1985) pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e Pós graduada em Planejamento Educacional (1995) pela Universidade Salgado de Oliveira – RJ. A diretora adjunta Andréa da Silva Soares Ayala é Graduada em Letras com habilitação em Inglês, pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.

Na Escola Estadual Felipe Orro, o professor Max Lima de Albuquerque foi reeleito como diretor, conquistando o reconhecimento de professores e administrativos, bem como de pais e alunos. “Isso demonstra o carinho de toda a comunidade escolar devido ao excelente trabalho à frente da referida escola”, explicou o vereador Sargento Cruz.

O professor Max é graduado é graduado em Ciências com habilitação em Biologia (1997) pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul e Pós Graduado em Biologia (1999) pela Universidade Federal de Mato Grosso do Sul.


Por ser de inteira justiça, esta Câmara Municipal, através deste ato legislativo, reconhece e aprova com louvor a homenagem aos diretores eleitos Norma de Figueiredo Gentil, Max Lima de Albuquerque e diretora adjunta Andreia da Silva Soares Ayala, que com dedicação, responsabilidade e empenho, foram vencedores nas eleições para dirigentes escolares, para o quadriênio 2024/2027. “Desejamos sucesso e vida longa a todos os envolvidos juntamente como seus familiares”.

A Moção de Aplauso foi entregue aos homenageados no Plenário da Câmara Municipal de Aquidauana em ato que contou com a presença do prefeito Odilon Ribeiro.