Vereador encaminha reivindicações ao vice-presidente da ALMS

07/12/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 623

Compartilhe:

Na Sessão Legislativa da ultima terça-feira (05) no Plenário Estevão Alves Corrêa da Câmara Municipal de Aquidauana o vereador Sargento Cruz reivindicou através de ofício encaminhado ao deputado estadual Renato Câmara – atual vice presidente da Assembleia Legislativa de Mato Grosso do Sul a doação de um caminhão ¾ (usado) para os indígenas que atuam na agricultura familiar na aldeia Limão Verde.

Em sua justificativa o vereador Sargento Cruz pede a intervenção do parlamentar junto a SEILOG (Secretaria de Estado de Infraestrutura e Logística) através do secretário Hélio Peluffo Filho. “Considerando que a agricultura familiar tem sido uma importante fonte de produção social e cultural, responsável por 70% da produção que chega à mesa dos brasileiros, o referido veículo irá atender com a dignidade que merece os pequenos agricultores da comunidade aldeia Limão Verde que atuam no comercio do nosso município através da comercialização de diversos produtos (tubérculos, hortaliças, leguminosas e frutíferas) à população aquidauanense”, frisou.

Segundo ele os agricultores familiares da referida localidade fazem o transporte de seus produtos para comercialização na sede deste município com muitas dificuldades, por não disporem de condução própria, muitos pagam até veículos de frete, reduzindo lucro e deixando os produtos mais caros.

Por conta desta situação o vereador Sargento Cruz faz essa importante reivindicação ao deputado Renato Câmara e tem por objetivo atender a demanda daquela comunidade indígena que vem passando por uma série de dificuldades por não ter uma condução adequada para o transporte da sua produção.

Trator moto cultivador

Em outro documento apresentado na mesma Sessão legislativa o vereador Sargento Cruz pede a intervenção do deputado Renato câmara – atual vice-presidente da Assembleia Legislativa de mato Grosso do Sul junto ao Diretor-Presidente da AGRAER – (Agência de Desenvolvimento Agrário e Extensão Rural), Washington Willeman de Souza, no sentido da possibilidade de aquisição de 01 (um) trator moto cultivador para a aldeia Limão Verde localizada no município de Aquidauana.

Sargento Cruz justifica que a referida maquinaria agrícola se destina a atender a agricultura familiar na referida aldeia, pequenos agricultores que produzem e comercializam diversos produtos (tubérculos, hortaliças, leguminosas e frutíferas) nas feiras no município de Aquidauana. “Por serem reivindicações justas e de interesse da comunidade indígena de Aquidauana, tenho convicção de ver nosso pleito atendido a curto prazo”, finalizou o parlamentar.