Projeto institui o Dia Municipal de Incentivo à prática de Artes Marciais

12/09/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 405

Compartilhe:

O projeto de lei, que institui   o Dia Municipal de Incentivo à prática de Artes Marcias” em Aquidauana, foi lido em Sessão Legislativa.

Segundo comenta o vereador,  atividade que engloba as artes marciais em geral amealhou e conquistou nos últimos anos, milhares de seguidores aficionados e espalhados em todo o país. São milhões de apaixonados em todo o mundo.

Conforme esclarece o parlamentar, a amplitude e a projeção dessa modalidade esportiva também alcançam os mais variados lares, inclusive, de diferentes padrões econômicos e de vida.

Ao propor  o dia, ele considera que está  oportunizando àqueles que praticam a respectiva modalidade esportiva e de luta,  o espaço para divulgar e intercambiar informações, conceitos e melhores técnicas e práticas sobre esse esporte  de elevada complexidade e que exige alto rendimento.

Além disso, acrescenta, a medida visa projetar o nome da cidade de forma a receber e/ou sediar esses encontros e eventos, se assim for o desejo desses atletas profissionais.

Para ele, com essa iniciativa haverá uma valorização e reconhecimento de toda a sociedade aquidauanense àqueles que praticam as artes marciais, nas muitas academias, estúdios, praças, escolas dentre outros locais da cidade e aos que declinam seu profissionalismo nessa atividade esportiva.

O projeto se encontra nas Comissões Permanentes da Casa de Leis a fim de ser submetido a parecer jurídico e regimental  antes de seguir ao plenário para discussão e votação.