Projeto homenageia Arlindo Raváglia com nome de  rua na Vila Trindade

15/06/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 14596

Compartilhe:

O Projeto de lei de autoria do vereador Everton Romero (PSDB), que denomina a rua Projetada, localizada na quadra 94, paralela à rua Três, na Vila Trindade, de Travessa Arlindo Raváglia, foi apresentado e lido em Sessão Legislativa.

Conforme justificativa do parlamentar, o homenageado trabalhou na área rural no pantanal desde jovem e prestou serviço militar no Quartel do 9° Batalhão de Engenharia de Combate.

Segundo revela o parlamentar, ele entrou para o Noroeste do Brasil em 1954 com função de Mestre de Linha. Foi morar durante 5 anos na Estação de Trem em Porto Carreiro.

Em 1959, conta o vereador, Arlindo Raváglia foi transferido para a Fazenda Monjolinho-Horto Florestal do Brasil como trabalhador braçal onde trabalhou por mais de 10 anos e depois  para a Estação do Mil Quarenta-Maringoni onde trabalhou até se aposentar em 1980 pelo Ministério do Transporte.

De acordo com o vereador, era um desportista nato, sempre prestigiou os times da casa e os torneios realizados nos bairros. Torcedor do Santos Futebol Clube (muito fã do Pelé), em Aquidauana, acrescenta, Arlindo  era fanático pelo time do Clube Noroeste. Faleceu em 2007 e está sepultado no cemitério municipal.

Para o vereador, trata-se de justa e merecida homenagem à memória de um cidadão aquidauanense, bem como, aos seus familiares  que seguem trabalhando e contribuindo para o progresso e desenvolvimento da cidade.

O projeto, encaminhado às Comissões Permanentes da Câmara Municipal, será analisado a sua legalidade e constitucionalidade antes de ser votado em plenário.