Sebastiãozinho pede a manutenção de estradas pantaneiras

20/04/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 535

Compartilhe:

As medidas visam melhorar os acessos para o escoamento da produção e transporte de gado e de alunos

O serviço de patrolamento e cascalhamento da MS 170 (estrada retirinho),  localizada no município de Aquidauana, foi solicitado pelo vereador Sebastiãozinho do Taboco(PSDB) ao secretário de Estado de Governo e Gestão Estratégica, Pedro Caravina, com cópia ao diretor presidente da Agesul (Agência Estadual de Regulação dos Serviços Públicos), Mauro Azambuja Rondon, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, essa estrada se encontra em péssima condição de tráfego, razão pela qual, há a necessidade de se adotar essa medida, após o período chuvoso que culminou na formação de buracos e valas.

“Em determinados locais já está quase intransitável”, adverte o parlamentar, ao tempo em que espera que as providências sejam tomadas o mais breve possível a fim de normalizar o trafego por essa estrada.

Ele também solicita ao Governo do Estado o serviço de patrolamento e cascalhamento da MS 171 -  estrada anhumas até a Fazenda Carandá, localizada no município.

Sebastiãozinho  considera essa ação de  suma importância, pois os condutores de veículos automotores necessitam da estrada para escoamento da produção, transporte de gado e, principalmente, escolar.

Para ele, a falta de manutenção da referida estrada agrava  a deterioração cada vez mais a ponto de trazer  dificuldades para os motoristas.

Assim sendo, o vereador espera que seja feita  manutenção da estrada a fim de solucionar  o problema ainda existente com o objetivo de  reduzir  os transtornos aos  munícipes que precisam transitar pelas estradas do município.