Marquinhos pede instalação de quebra-molas em vias do Nova Aquidauana

23/03/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 1388

Compartilhe:

Ele pede também limpeza e roçada do mato na pista de motocross no Jardim Aeroporto

O pedido de instalação  de quebra-molas ecológico na Rua Cid Chebel, proximidades do Conjunto Habitacional Cherogami, e  imediações da Rua 10, no Bairro Nova Aquidauana, foi feito pelo vereador Marquinhos Taxista (PDT) ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Angelo de Almeida, com cópia ao diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Flávio Gomes da Silva Filho, e ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) por meio de Indicação apresentada em plenário. 

Conforme justificativa do parlamentar, essa medida se faz necessária a fim de reduzir a velocidade por parte dos condutores de veículos automotores.

Segundo ele, a medida também proporcionaria maior segurança aos moradores daquela região. “Muitas crianças e adolescentes transitam por essa localidade correndo riscos sérios de atropelamento devido o fluxo intenso de veículos com velocidade acima do permitido”, observa.

Outro pedido do vereador ao Executivo Municipal se refere a limpeza e roçada do mato na pista de motocross no Jardim Aeroporto.

De acordo com ele, os desportistas que praticam essa modalidade esportiva reclamam da falta de visibilidade na pista. Devido à  chuva, acrescenta,  o mato cresceu muito naquela  região. “Esse local é sempre utilizado para o treino do motocross  no município”, resume