Marquinhos solicita restrição de tráfego pesado pela MS-450

20/03/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 1439

Compartilhe:

A restrição de tráfego de veículos pesados pela  MS-450 – acesso ao distrito de Camisão e Piraputanga, município de Aquidauana – foi solicitada pelo vereador Marquinhos Taxista (PDT) ao secretário de Estrado de Infraestrutura, Hélio Peluffo, com cópia ao governador do Estado, Eduardo Rídel, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, essa sugestão visa a preservação e manutenção dessa estrada parque, turística, acesso entre os distritos com  restrição a circulação de veículos com excesso de peso. 

“É notório que o tráfego de veículos pesados ou com cargas abusivas, prática corriqueira entre os condutores de transporte, danifica significativamente as estradas,  promove a formação de buracos e obstrui o trânsito”, alerta.

Por essa razão, o vereador propõe a proibição do  tráfego  de caminhões, exemplo,  "Romeu e Julieta", bitrens, tritrem, carregados ou não, exceto transporte coletivo de passageiros, públicos ou particulares; caminhões que transportam cargas vivas, ração e produtos agrícolas de todo gênero.

Além disso, ele propõe também a exclusão de caminhões e máquinas pesadas da patrulha mecanizada da frota municipal, estadual ou federal, veículos de coleta de lixo e outros serviços emergenciais de saúde, manutenção de emergência em residências e vias públicas, em rede elétrica, telefônica, pluvial, sanitária e abastecimento de água e serviços de guincho.

Portanto, Marquinhos espera contar com o apoio do Estado a fim de que essa proposta possa ser estudada com critério  com o objetivo de evitar transtornos naquela importante rodovia estadual, assim como,  atender o interesse público.