Cruz solicita apoio para viabilizar curso  para motoristas de transporte escolar

10/06/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 1633

Compartilhe:

O vereador sargento Cruz (MDB), 1º secretário da Mesa Diretora, por meio do Oficio de nº 018/2022 (Gabinete), solicita ao deputado estadual Renato Câmara (MDB) intervenção junto ao Sest/Senat (Serviço Social do Transporte e o Serviço Nacional de Aprendizagem e Transporte), em  Campo Grande, a fim de  disponibilizar o curso especializado para condutores de veículos de transporte escolar no município.

A medida, conforme esclarece o parlamentar, se faz necessária tendo em vista as várias solicitações de condutores que o procuram em seu gabinete.

Por conta disso, Cruz  reivindica  30  vagas para o referido curso com o objetivo de  atender as  pessoas que aqui residem, trabalham na área, e possam se especializar e, consequentemente, alcançar a  formação necessária para ter acesso aos postos de serviço que recomenda  essas especificações.

Ele entende, que a exemplo da CNH (Carteira Nacional de Habilitação) social, esse curso deve ser subsidiado pelo Governo do Estado, uma vez que a situação econômica e a falta de emprego assolam a população, o que acabam privando o acesso às  pessoas a uma especialização de qualidade.

“Senhor deputado, esse curso não atenderá somente profissionais da área de educação, mas, também, àqueles que desejam atuar no transporte escolar do nosso município”, avisa.

O emedebista  aguarda  uma resposta positiva do deputado Renato Câmara a fim de atender esse segmento da comunidade aquidauanense.