Cruz solicita placas de sinalização no cruzamento de ruas, esquina de asilo

23/03/2022 - Por: ASCOM - Visitas: 2005

Compartilhe:

A sinalização horizontal e vertical no cruzamento das ruas Antônio Campelo e Salviano de Oliveira, localizadas no Jardim Aeroporto, esquina do Asilo São Francisco, foram solicitadas pelo vereador sargento Cruz (MDB), 1º secretário da Mesa Diretora da Casa de Leis, ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Ângelo, e ao diretor municipal de Trânsito (Demutran), Flávio Gomes da Silva Filho, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, essas placas representam um conjunto de sinais e  de dispositivos que possibilitam a melhor fluidez no trânsito e maior segurança aos veículos e pedestres que nela circulam.

Portanto, acrescenta, a medida se faz necessária, tendo em vista que foi asfaltado parte da Rua Salviano de Oliveira, que liga  o antigo Aeroporto General Canrobert.

Contudo, esclarece, não há sinalização, cujos condutores de veículos automotores cruzam a via sem a devida cautela. Além disso, completa, há também  um grande número de pessoas que moram nessa região  e que trafegam de bicicleta ou a pé, o que poderá causar transtornos àquela comunidade devido aos riscos de acidentes.