A aquisição de dois tratores motocultivadores (um para atendimento do Assentamento Indaiá III e outro para a Aldeia Indígena Limão Verde, na Vila Nascente) foram pedidos do vereador sargento Cruz (MDB) ao deputado estadual Renato Câmara (MDB) por meio do Oficio de nº 003/2023 (Gabinete) apresentado em plenário.
Cruz quer que o deputado interceda junto a Semadesc (Secretaria de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação) a fim de ser viabilizada essa reivindicação dos pequenos produtores dessas localidades.
Além disso, o vereador pede também ao deputado gestão política para a aquisição de duas patrulhas agrícolas mecanizadas com implementos -uma para atendimento a comunidade do Morrinho e outra para o Assentamento Rural Indaiá II, localizados neste município.
Conforme justificativa do vereador, torna-se imprescindível a aquisição desses equipamentos, tendo em vista a grande quantidade de pequenos produtores rurais que possuem como fonte de renda a produção agrícola/agropecuária.
Por essa razão, acrescenta, faz-se necessário o investimento público na agricultura familiar, o que contribuiria grandemente na produção com a consequente geração de renda às famílias que vivem e cultivam a terra.
Para o vereador Cruz, a medida garantiria melhor qualidade de vida aos pequenos produtores proporcionando também boas condições para o desenvolvimento das atividades agrícolas, o que colocaria no mercado produtos de qualidade, além de fixar o homem na terra.
Ele espera contar com o apoio de deputado a fim de que essas propostas possam alcançar êxito com a finalidade de atender a classe produtora dessas localidades do município.