Estudos de viabilidade visando a implantação de redutor de velocidade - tipo lombada (quebra-molas) - na rodovia BR-419, no trecho que fica na lateral do perímetro urbano, no bairro Nova Aquidauana, localizado neste município, foram sugeridos pelo vereador ao diretor presidente da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), Mauro Azambuja Rondon, com cópia ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística(Seilog), Hélio Peluffo Filho, por meio do Ofício de nº 001/2024 (Gabinete) apresentado em plenário.
Esse mesmo expediente, o vereador encaminha, também, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Angelo, e ao diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Flávio Gomes da Silva Filho.
Conforme justificativa do parlamentar, a medida se faz necessária, haja vista que o redutor de velocidade contribuirá para reduzir a velocidade empreendida pelos condutores de veículos automotores.
Ele alega que os veículos trafegam em alta velocidade a ponto de colocar em risco a vida das pessoas que utilizam dessa via. A mesma medida, acrescenta, proporcionará maior segurança aos moradores daquela região e evitará atropelamentos devido ao fluxo intenso dos veículos automotores com velocidade acima do permitido e que causaram inclusive acidentes e vitimas fatais