O projeto de lei, que institui o Dia Municipal de Incentivo à prática de Artes Marcias” em Aquidauana, foi lido em Sessão Legislativa.
Segundo comenta o vereador, atividade que engloba as artes marciais em geral amealhou e conquistou nos últimos anos, milhares de seguidores aficionados e espalhados em todo o país. São milhões de apaixonados em todo o mundo.
Conforme esclarece o parlamentar, a amplitude e a projeção dessa modalidade esportiva também alcançam os mais variados lares, inclusive, de diferentes padrões econômicos e de vida.
Ao propor o dia, ele considera que está oportunizando àqueles que praticam a respectiva modalidade esportiva e de luta, o espaço para divulgar e intercambiar informações, conceitos e melhores técnicas e práticas sobre esse esporte de elevada complexidade e que exige alto rendimento.
Além disso, acrescenta, a medida visa projetar o nome da cidade de forma a receber e/ou sediar esses encontros e eventos, se assim for o desejo desses atletas profissionais.
Para ele, com essa iniciativa haverá uma valorização e reconhecimento de toda a sociedade aquidauanense àqueles que praticam as artes marciais, nas muitas academias, estúdios, praças, escolas dentre outros locais da cidade e aos que declinam seu profissionalismo nessa atividade esportiva.
O projeto se encontra nas Comissões Permanentes da Casa de Leis a fim de ser submetido a parecer jurídico e regimental antes de seguir ao plenário para discussão e votação.
Everton busca apoio para Copa Morena em Aquidauana |
Vereador Everton Romero encaminha reivindicações ao Executivo |