Everton sugere redutor de velocidade na rodovia  BR- 419

29/02/2024 - Por: ASCOM - Visitas: 241

Compartilhe:

Estudos de viabilidade visando a implantação de redutor de velocidade  - tipo lombada (quebra-molas) -  na rodovia BR-419, no trecho que fica na lateral do perímetro urbano, no bairro Nova Aquidauana, localizado neste município, foram sugeridos pelo vereador  ao diretor presidente da Agesul (Agência Estadual de Gestão de Empreendimentos), Mauro Azambuja Rondon, com cópia  ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística(Seilog), Hélio  Peluffo Filho, por meio do Ofício de nº 001/2024 (Gabinete) apresentado em plenário.

Esse mesmo expediente, o vereador encaminha, também, com cópia ao  prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), ao secretário municipal  de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Angelo, e ao  diretor do Departamento Municipal de Trânsito, Flávio Gomes da Silva Filho.

Conforme justificativa do parlamentar, a medida  se faz necessária, haja vista que o redutor de velocidade  contribuirá para  reduzir a velocidade empreendida pelos condutores de  veículos automotores.

Ele alega que os veículos trafegam em alta velocidade a ponto de colocar  em risco a  vida das pessoas que utilizam dessa via. A mesma medida, acrescenta, proporcionará maior segurança aos moradores daquela região e evitará  atropelamentos  devido ao fluxo intenso dos veículos automotores com velocidade acima do permitido e que causaram inclusive acidentes e vitimas fatais