Parlamentar reivindica manutenção e limpeza do cemitério de Piraputanga

28/02/2024 - Por: ASCOM - Visitas: 218

Compartilhe:

Na noite de ontem, terça-feira (27) a Câmara Municipal de Aquidauana realizou mais uma Sessão Legislativa no Plenário Estevão Alves Corrêa, oportunidade em que o vereador Chico Tavares encaminhou expediente ao prefeito Odilon Ribeiro com cópia ao Secretário de Serviços Urbanos e Rurais Márcio de Barros Albuquerque reivindicando que seja realizada uma limpeza no cemitério do Distrito de Piraputanga.

Chico Tavares destacam em sua justificativa que esta proposição visa atender os moradores do Distrito de Piraputanga. “Conforme relatado pelos moradores do distrito, há 3 meses atrás, houve uma forte chuva na região que acabou derrubando árvores e danificando certos locais. Um dos locais afetados, foi o cemitério do Distrito” enfatizou o parlamentar.

Segundo informações, algumas árvores acabaram caindo em cima das sepulturas e por lá permanecem até hoje. Os moradores detalharam que equipes da Prefeitura Municipal já estiveram no local, analisando a situação e registrando por fotos, porém até o momento nenhuma limpeza foi realizada, os galhos e árvores permanecem lá e já estão até secos.

Essa indicação, segundo o vereador Chico Tavares se faz necessária a prioridade desta reivindicação, pois é desrespeitoso tanto com os antepassados ali enterrados, como para os familiares que vão ali visitar o túmulo de um ente querido.