Chico Tavares sugere estudos para construção de rotatória  na MS-450

21/02/2024 - Por: ASCOM - Visitas: 329

Compartilhe:

A proposta do vereador consiste em reduzir os graves acidentes no trecho conhecido como a “curva da morte”

Estudos de viabilidade visando  a construção de uma rotatória na MS – 450, no trecho entre Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e o distrito de Camisão ( conhecido como  a  “curva da morte”), foram sugeridos pelo vereador Chico Tavares (PT) ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo Filho, por meio do Ofício de nº  01/2024 (Gabinete) apresentado em Sessão Legislativa.

Segundo informa o parlamentar, o local é considerado perigoso e os guard rail’s (barra de proteção) ali instalados se apresentam todo destruído.

Ele entende que, por falta de manutenção correta, ocorrem os acidentes naquela curva. Segundo o vereador, outro ponto muito importante de se destacar, que essa mesma curva, muito fechada,  dá acesso (entrada e saída )  a estrada vicinal que liga a chácaras e pousadas de turismo da região.

Por essa razão, com o intuito de  melhorar o trânsito e a segurança de motoristas, ciclistas e até pedestres, Chico Tavares reconhece a necessidade desses estudos visando a construção de uma rotatória na entrada dessa estrada vicinal.

Naquele trecho, o vereador adverte que nos  finais de semana há um aumento no  fluxo de veículos  devido a demanda do turismo, assim como,  no número  de ciclistas e pedestres que utilizam dessa estrada para a prática de corrida e ciclismo.

“Com esta medida tomada, muitos acidentes podem ser evitados”, conclui.