Kastanha sugere  a implantação do Vale Alimentação  para os servidores municipais

18/09/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 1242

Compartilhe:

Estudos visando a implantação do “Vale Alimentação” para os servidores públicos municipais de Aquidauana foram sugeridos pelo vereador Reinaldo Kastanha (União Brasil) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia ao secretário municipal de Finanças, Ernandes Peixoto de Miranda, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar,  essa medida  não é apenas um benefício adicional, mas também  uma necessidade, especialmente em tempos de inflação e aumento dos preços de produtos básicos.

Segundo ele, esse auxílio proporcionaria melhores condições de vida para os servidores, assim como, às  famílias  que poderiam contar com um acréscimo  no  orçamento destinado à alimentação.

No entendimento do vereador, o Vale Alimentação também traria benefícios indiretos, como o aumento da produtividade, melhorias na saúde, bem-estar dos servidores e aquecimento da economia local.

Ele ressalta, que diversas cidades já adotaram esse tipo de benefício com sucesso  e  retorno aos servidores e a própria administração pública.