Kastanha solicita placa de sinalização no cruzamento de ruas  próximo a vilas

18/09/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 821

Compartilhe:

Ele também solicita cursos profissionalizantes no ramo de supermercados e braço de iluminação pública no bairro da Serraria

A colocação – com urgência - de uma placa sinalização (PARE) no cruzamento das ruas Luiz da Costa Rondon com a Ovidio Costa, região próximo às vilas Cidade Nova e  Eliane, foi solicitada pelo vereador Reinaldo Kastanha (União Brasil) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia ao assessor especial de Trânsito, Flávio Gomes da Silva, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar,  a medida torna-se pertinente devido ao grande número de acidentes naquela localidade e em atendimento aos moradores e os condutores de veículos automotores.

Outra solicitação do vereador ao Executivo Municipal se refere aos cursos direcionados ao setor de supermercados, como, operadores de caixa, balconista, vendedor, encarregado de estoque, repositor de mercadorias, empacotador, entregador, auxiliar de limpeza, ajudante em geral, entre outros serviços.

De acordo com ele, depois de constatar  a gama de mercados e supermercados no município, bem como, a falta de mão de obra especializada, o vereador entende que há necessidade em capacitar profissionais  da área e principalmente os jovens que procuram o primeiro emprego.

E por último, Reinaldo Kastanha solicita ainda ao executivo  a colocação de  um braço de iluminação pública no poste situado à rua Quintino Bocaiuva em frente ao número 1.750, no  bairro serraria, atendimento aos moradores das imediações.