Projeto institui  o Dia dos Atletas Veteranos no município

19/04/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 799

Compartilhe:

O projeto de lei, de autoria do vereador Everton Romero (PSDB), que Institui o “Dia dos Atletas Veteranos “no município de Aquidauana, foi aprovado em Sessão Legislativa na noite desta terça-feira (18.04).

Conforme justificativa do parlamentar, o projeto tem por objetivo resgatar o legado deixado por grandes ídolos dos esportes na cidade para a geração atual.

Portanto, acrescenta o vereador, trata-se de homenagens que serão prestadas a esses atletas, em vida, pelo muito que fizeram pelos esportes que praticaram, além de incentivar as novas gerações nas conquistas do lugar mais alto do podium.

  Ainda segundo o autor, a medida procura fazer justiça à memória do esporte aquidauanense, revivendo por alguns momentos, as alegrias e emoções vividas pelos torcedores e por esses atletas quando participavam das competições.

 Pelos exemplos que esses atletas masters, que também são conhecidos como atletas veteranos ou atletas sênior proporcionaram à  cidade, num momento difícil em que vivemos, marcados pelo desamor e pela falta de solidariedade entre os homens, o vereador  entende  ser  justo  instituir um dia do ano  para homenagear essas pessoas, cujo objetivo é mostrar por meio do esporte, o caminho do bem, da verdade e da vida.

O projeto segue para o Executivo Municipal a fim de ser analisado, sancionado ou vetado pelo prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) conforme legislação municipal.