Everton pede  a instalação  de ar condicionados na ESF da Vila Trindade

15/03/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 569

Compartilhe:

A viabilidade na aquisição de aparelhos de ar condicionado e consequente instalação desses equipamentos - na recepção da ESF (Estratégia de Saúde da Família) da Vila Trindade e o outro na sala de Psicologia da mesma unidade local -  foram  solicitações do vereador Éverton Romero (PSDB) às secretárias municipais de Saúde, Patrícia Panachucki, e de Administração, Marluce Martins Garcia Luglio, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, a medida tem por objetivo oferecer melhor atendimento, conforto e comodidade àquela unidade que atende em torno de 60 pacientes por dia.

O vereador considera que, devido as altas temperaturas registradas nessa época do ano, os pacientes têm sofrido com o rigoroso calor.

“Além disso, a climatização de ambientes permite renovar o ar, o que impede a proliferação de fungos e bactérias, o que torna o local saudável e adequado aos pacientes”, acrescenta.

Ele espera que as gestoras das respectivas pastas   possam ser sensíveis em relação ao seu pedido a fim de atender uma necessidade premente nos dias atuais.