Tavares sugere planejamento para execução  de obra asfáltica de vias públicas

15/02/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 661

Compartilhe:

A inclusão  no planejamento do município da obra de pavimentação asfáltica  ou de lajotamento da  Rua Quintino Bocaiúva, na altura da Rua Joaquim Nabuco até a Rua Giovani Toscano Brito, foi sugerida pelo vereador Chico Tavares  (PT) ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Ângelo, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, a medida  visa atender os moradores daquela região. Além da rua principal , ou seja, a Rua Quintino Bocaiúva, a proposta  também irá beneficiar os moradores das ruas  João Dias, Antônio Nogueira, Roberto Scaff,  Pedro Pace e Delfino Alves Corrêa, que ainda não foram  asfaltadas.

Segundo ele, essa região está crescendo muito e a localidade  não era  tão habitada, porém,  com o passar dos anos muitas casas foram construídas e ainda continuam sendo edificadas.

“É uma área que possui muitos terrenos, comercializados para a construção de  imóveis. No entanto, os moradores dessa região sofrem muito em  épocas de chuvas, visto que a área fica intransitável”, comenta.

No entendimento dele, a  chuva acaba com a rua de terra e  forma  buracos  a ponto de causar enormes  erosões, além de prejudicar  os usuários.

Tavares ressalta  que o acúmulo de terra causa transtornos , ou seja, carros atolam ,  motociclistas  e ciclistas sofrem quedas  nos lugares que chamam de “areões” por conta da lama que se forma. 

“Após as chuvas ficam os prejuízos, exemplo, vias  intransitáveis, o que se tornam necessários os serviços de recuperação, o que gera  mais transtornos”, acrescenta.

 Portanto, ele reconhece que  estudo de viabilidade será de grande relevância [para a execução dessa obra] em atendimento aos moradores em volta das vias elencadas, mas também para melhoria do trânsito e fluxo da cidade.