Neves solicita a construção de estacionamento no Centro de Alfabetização Rotary Club

13/06/2022 - Por: ASCOM - Iramar Ferreira - MTB.804/MS - Visitas: 353

Compartilhe:

A construção de estacionamento no Centro Municipal em Alfabetização Rotary Club, neste município,  foi solicitada pelo vereador Valter Neves (PSD) ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Angelo, com cópia ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) e à secretária municipal de Educação, Wilsandra Béda, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, essa unidade, que  atende o ensino fundamental I – de 1º ao 3º ano, matutino e vespertino, abrange 231 alunos  e possui 5 salas de aula, laboratório de informática, parque infantil, quadra de esportes coberta, pátio coberto e refeitório.

Porém, acrescenta, a comunidade escolar enfrenta um problema de mobilidade na Rua Quintino Bocaiúva, em frente à escola, é muito estreita, o que prejudica o estacionamento de veículos na entrada e saída das aulas.

“Sem contar o grande fluxo de pessoas que procuram o posto de saúde da região, que fica em frente à escola, como também, os caminhões que transitam na mesma via e tem tornado perigoso a travessia de alunos e ciclistas”, garante.

Segundo ele, os pais dos alunos consideram o trecho estreito e perigoso, onde muitos se desdobram para estacionar. Existe a urgente necessidade de um estacionamento de veículos para trazer mais segurança à comunidade escolar e dar mais abertura ao trânsito no local.