Parlamentar solicita doação de  área da antiga RFFSA  para o município

17/04/2024 - Por: ASCOM - Visitas: 322

Compartilhe:

O vereador Valter Neves (PP), por meio do Ofício de nº 005/2024 (Gabinete), solicita ao deputado federal Vander Loubet (PT) a possibilidade de intermediar junto ao Governo Federal a  doação de área da Rede Ferroviária Federal (RFFSA) para o município de Aquidauana com o objetivo de se construir   estacionamento na Rua Bichara Salamene a fim de  atender a população aquidauanense.

Conforme justificativa do parlamentar, a área mencionada se encontra no centro da cidade, entre a ruas Bichara Salamene e  Estevão Alves Corrêa.

Para ele, a  localização atenderia  a construção de um estacionamento, pois as ruas da cidade não comportam mais a grande quantidade de veículos que necessitam estacionar, o que vem criando dificuldade ao condutor, principalmente nos  finais de semana, em encontrar uma vaga para estacionar nas ruas do centro.

“Aquidauana é uma cidade turística e recebe inúmeros visitantes nos finais de semana e feriados, sem contar o considerável aumento de veículos dos próprios munícipes que trafegam na cidade”, comenta.

De acordo com o vereador, a população tem se utilizado do referido espaço como forma paliativa de resolver a situação, ou seja, tem  transformado  um lugar em um grande estacionamento.

Por conta disso,  o parlamentar propõe a  doação da área para o município a fim de ser  regularizado em definitivo aquele espaço,  que seria muito bem recebido pela população, além de atender  um clamor antigo dos munícipes, assim como,  supriria a necessidade do trânsito local.