Aguinaldo: pedido para a realização de exames hormonais

18/10/2017 - Por: ASCOM - Visitas: 673

Compartilhe:

Os pedidos para a realização de exames laboratoriais hormonais e outros que não  estejam disponíveis na rede pública de saúde foram solicitados pelo vereador Aguinaldo da Saúde (PDT) ao Executivo de Aquidauana.

Segundo informou, esses exames são  considerados de suma importância, porém, não estão disponíveis na rede pública para o uso da população, principalmente para atendimento de riscos cirúrgicos  e  detectação  de algumas doenças graves.

Aguinaldo, em atendimento ao interesse público, espera que o município possa estudar essa proposta, que tem por objetivo melhorar a qualidade da saúde publica.

Outra solicitação do vereador refere-se à realização de palestras com profissionais especializados na prevenção ao suicídio nas aldeias indígenas.

De acordo com ele, o suicídio está cada vez mais comum no âmbito da sociedade, sem,  no entanto, conhecer as causas que levam as vitimas a tirar a própria vida.

“As famílias vivem em meio a lembranças tentando encontrar respostas para tal prática. É um ato complexo, cuja causa mais comum é o transtorno mental ou psicológico; alcoolismo, abuso de drogas, dificuldades financeiras ou emocionais, que também desempenham um fator significativo para a evolução do quadro – que pode vir a culminar com o suicídio”, pontuou.