Aguinaldo: homenagem por projeto alusivo à Consciência Negra

27/11/2017 - Por: ASCOM - Visitas: 2010

Compartilhe:

A direção colegiada da Escola Estadual Dóris Mendes Trindade pelo apoio e incentivo ao Dia da Consciência Negra recebeu do vereador Aguinaldo da Saúde (PDT) Moção de Congratulações, apresentada e aprovada em  plenário.

Conforme revelou o parlamentar,  a escola desenvolve projeto em comemoração ao Dia da Consciência negra desde 1999. Ou seja, oferece palestras, apresentações culturais, exposições e ações desenvolvidas para a conscientização e reflexão sobre as diferenças raciais, bem como a importância  de cada um no processo de construção do país, estado e comunidade.

“Entendemos que a consciência  de valorização do ser humano deve ultrapassar fronteiras da violência, do preconceito e do racismo. Valorizar a cultura  negra, seus afrodescendentes e afro-brasileiros , na escola e na sociedade é dever de todos”, comentou.

A  Moção de Congratulações, que  foi subscrita pelos demais parlamentares, retrata, portanto, a homenagem da Casa de Leis a escola, que  possui  mais de 3 mil alunos matriculados, 27 funcionários, 70 professores e quatro coordenadores pedagógicos,

O diretor da escola, professor José Ramão Marinho, e a diretora-adjunta, professora Marinete dos Santos Batista Silva, acompanhados dos demais educadores, receberam durante o intervalo da Sessão Legislativa as moções entregues pessoalmente pelo autor da homenagem.