A proposta do vereador consiste em reduzir os graves acidentes no trecho conhecido como a “curva da morte”
Estudos de viabilidade visando a construção de uma rotatória na MS – 450, no trecho entre Uems (Universidade Estadual de Mato Grosso do Sul) e o distrito de Camisão ( conhecido como a “curva da morte”), foram sugeridos pelo vereador Chico Tavares (PT) ao secretário de Estado de Infraestrutura e Logística, Hélio Peluffo Filho, por meio do Ofício de nº 01/2024 (Gabinete) apresentado em Sessão Legislativa.
Segundo informa o parlamentar, o local é considerado perigoso e os guard rail’s (barra de proteção) ali instalados se apresentam todo destruído.
Ele entende que, por falta de manutenção correta, ocorrem os acidentes naquela curva. Segundo o vereador, outro ponto muito importante de se destacar, que essa mesma curva, muito fechada, dá acesso (entrada e saída ) a estrada vicinal que liga a chácaras e pousadas de turismo da região.
Por essa razão, com o intuito de melhorar o trânsito e a segurança de motoristas, ciclistas e até pedestres, Chico Tavares reconhece a necessidade desses estudos visando a construção de uma rotatória na entrada dessa estrada vicinal.
Naquele trecho, o vereador adverte que nos finais de semana há um aumento no fluxo de veículos devido a demanda do turismo, assim como, no número de ciclistas e pedestres que utilizam dessa estrada para a prática de corrida e ciclismo.
“Com esta medida tomada, muitos acidentes podem ser evitados”, conclui.