O projeto de melhoria na sinalização de trânsito na área do Conjunto Residencial Dona Nenê foi reivindicado pelo vereador Everton Romero (PSDB) ao secretário municipal de Serviços Urbanos e Rurais, Márcio de Barros Albuquerque, com cópia ao diretor do Departamento Municipal de Trânsito (Demutran), Flávio Gomes Filho, e ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) por meio de Indicação apresentada em plenário.
Conforme justificativa do parlamentar, a reivindicação se refere a melhoria na pintura da sinalização horizontal (faixa de segurança de pedestre e “Pare”) e atende a inúmeras reclamações de condutores de veículos automotores.
De acordo com o vereador, a sinalização encontra-se precária, ou seja, com a pintura apagada, o que compromete a visibilidade aos usuários, principalmente no período noturno e tempo chuvoso.
“Os condutores anunciam iminente risco de acidente, tendo em vista as sinalizações sem a devida pintura, já desgastadas pelo tempo, o que torna pouco visível aos condutores, o que póde concorrer com acidentes de trânsito”, alerta.
O pedido, acrescenta, fundamenta-se no que estabelece o Código de Trânsito Brasileiro, em seu artigo 90, parágrafo 1°, que normatiza - “o órgão ou entidade de trânsito com circunscrição sobre a via é responsável pela implantação da sinalização, respondendo pela sua falta, insuficiência ou incorreta colocação”.
Portanto, o vereador Everton Romero espera que essas medidas sejam tomadas pelo órgão responsável a fim de oferecer mais segurança aos usuários e moradores dessa localidade da cidade.