Aquisição e/ou desapropriação de jazida de cascalho para atender o município

22/03/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 743

Compartilhe:

Aquisição e /ou desapropriação de  uma jazida de cascalho para atender o município foi sugerida pelo vereador Mauro do Atlântico (MDB) ao Executivo Municipal de Aquidauana.

O parlamentar  tem conhecimento  que a atual Administração tem proporcionado ao  município a pavimentação asfáltica de inúmeras ruas, embora  ele admite  que o custo dessas obras  sejam  relativamente altos e, portanto,  depende de fatores diretos e indiretos para  sua conclusão, aliada  ao conhecimento  dos profissionais envolvidos.

“Tendo por base o custo, sabemos que a pavimentação asfáltica é executada  de acordo com a disponibilidade de recursos, até porque temos em nosso município uma quantidade considerável de ruas sem asfalto,  e que, devido ao período de chuvas intensas, ficam em estado precário a ponto de gerar alagamentos”, comenta.

Segundo ele, todo esse material  devidamente licenciado se constitui  como alternativa para efetuar reparos e manutenção das ruas,  que se encontram em estado precário, fato que reduziria  o problema. 

“Devemos ressaltar que o Poder Legislativo se encontra à disposição para ajudar  na  formalização da aquisição dessa jazida”, completa.