Edinho Grance reivindica terreno na área urbana para instituição

07/02/2019 - Por: ASCOM - Visitas: 767

Compartilhe:

Durante sessão ordinária ocorrida na ultima quarta feira (06) na Câmara Municipal de Aquidauana o vereador Edinho Grande (DEM) apresentou indicação ao prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro (PSDB) com cópia ao Secretário de Planejamento Ronaldo Ângelo solicitando estudo para efetivar a doação de um lote de terreno na área urbana da cidade para a Associação dos Familiares de Portadores de Transtorno do Espectro Autista com sede provisória no bairro Alto.

A referida associação foi fundada em junho de 2018 e vem desenvolvendo mesmo sem um local adequado ações de apoio aos familiares e autistas, além de um trabalho de conscientização junto a sociedade local.

É intenção da entidade a construção de sua sede própria para abrigar um centro integrado para o atendimento dos autistas e de seus familiares. Formação profissional e atividades de conscientização em relação às necessidades dos pacientes.

Com um local adequado, justifica o vereador Edinho Grande, a instituição terá condições de atender com mais eficiência e qualidade os autistas em Aquidauana e até acolher famílias de cidades da micro-região.  Por justa a reivindicação o vereador espera ter seu pleito atendido.