Alviço: pede iluminação para melhorar segurança na cidade

18/05/2018 - Por: ASCOM - Visitas: 726

Compartilhe:

O pedido de instalação de postes de energia elétrica com luminárias atrás da Fábrica de Artefato do município – região do Ginásio Poliesportivo – foi feito pelo vereador Cláudio Alviço (PEN) ao Executivo de Aquidauana.

Conforme justificativa do parlamentar,  a medida tem por finalidade proporcionar  mais segurança às pessoas, que por ali circulam à noite.

“Levantamento feito pelo nosso Gabinete apontou que mulheres já foram vitimas de assédio sexual naquela localidade, escura, que facilita a ação de pessoas mal intencionadas a ponto de colocar em risco a vida e a integridade físicas delas”, comenta.

Outro pedido do parlamentar ao executivo refere-se também à instalação de postes de  energia com luminárias, porém, na região do Cemitério Municipal, Batalhão da Polícia Militar e Simted (Sindicato Municipal dos Trabalhadores em Educação) de Aquidauana.

Segundo ele, a mesma medida consiste em oferecer mais segurança naquela localidade, a noite, ou seja, nas ruas Joaquim Nabuco, João dias e XV de Agosto, no bairro Alto.

“Em alguns trechos não existem postes de iluminação pública, o que pode facilitar a ação de criminosos a ponto de colocar em risco  a segurança dos transeuntes”, completa.