Kastanha reivindica área destinada à parada de motorhome

15/06/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 14491

Compartilhe:

Ele  também reivindica  o retorno de mão dupla  em via na cidade

Estudos visando implantação de  uma área ou espaço destinado para parada de motorhome na cidade, distritos de Camisão e Piraputanga, foi objeto de reivindicação do vereador Reinaldo Kastanha (União Brasil) ao prefeito Odilon Ribeiro (PSDB), com cópia ao secretário municipal de Planejamento, Urbanismo e Obras Públicas, Ronaldo Angelo, por meio de Indicação apresentada em plenário.

Conforme justificativa do parlamentar, Aquidauana -  “Portal do Pantanal” – visível potencialmente do ponto de vista cultural e turístico, recebe constantemente a presença  de  turistas na região.

Além disso, acrescenta o vereador, o município é  conhecido mundialmente pela sua riqueza natural e também pelo remake da novela Pantanal, que ganhou  destaque  na mídia internacional.

“Podemos [a população] conferir  a visita de muitos turistas adeptos ao motorhome em nossa região. Por isso, visando incorporar esse nicho turístico, solicito o atendimento a essa medida, que, em muito, contribuiria, com esse segmento”, conclui.

Outa reivindicação do vereador ao Executivo Municipal  se refere  a estudos visando o retorno da mão dupla no trecho da rua  Estevão Alves Corrêa, entre as ruas 7 de Setembro e  Bichara Salamene, nesta cidade.

Segundo  ele explica, a medida atende  solicitações de comerciantes da região central, razão pela qual, ele espera que a sua sugestão possa ser estudada com carinho pelo setor competente do executivo