Vereador pede intensificação de ações de combate ao Aedes Aegypti

06/12/2023 - Por: ASCOM - Visitas: 864

Compartilhe:

Em documento apresentado na sessão Legislativa de ontem, (05) no plenário Estevão Alves Corrêa da Câmara Municipal de Aquidauana, o vereador e vice presidente do Legislativo, Reinaldo Kastanha apresentou duas reivindicações importantes para a comunidade aquidauanense.

O primeiro documento a ser encaminhado ao prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro com cópia à Secretária Municipal de Saúde e Saneamento Básico Patricia Patucci Nascimento Panachuki requer a intensificação das ações de combate a proliferação do Aedes Aegypti em Aquidauana.

Em sua justificativa o vereador Reinaldo Kastanha destaca que recebeu solicitação dos moradores dos bairros Cidade Nova, Vila Eliane e imediações, para atenção com os entulhos colocados em calçadas, nas vias e em terrenos baldios da região, principalmente nesse período de chuvas, além de problemas estruturais e de entulhos e lixo que favorecem a proliferação do mosquito Aedes aegypti.

Em outro solicitação, na mesma Sessão Legislativa o vereador Reinaldo Kastanha requereu ao Secretário Municipal de Serviços Urbanos e Rurais Márcio de Barros Albuquerque requer a realização da limpeza e coleta de entulhos nos diversos bairros e terrenos baldios na cidade de Aquidauana.  “Tenho convicção de que o serviço será executado em virtude da prioridade da gestão em atender as demandas da comunidade local, evitando assim a propagação de doenças.