Pedido de ações antecipadas para a prevenção de incêndios florestais no Pantanal

16/05/2024 - Por: ASCOM - Visitas: 318

Compartilhe:

O vereador Reinaldo Kastanha (PSDB), por meio dos ofícios de nºs 067 e 068/2024 (Gabinete) solicita  ao  secretário  de Estado de Meio Ambiente, Desenvolvimento, Ciência, Tecnologia e Inovação, Jaime Verruck, e ao secretário municipal de Meio Ambiente, Wanderlei dos Santos Mariano, respectivamente, o apoio no sentido de determinar o  encaminhamento de ações preventivas, assim como, a preparação para atuar  no período de incêndios florestais na região do Pantanal.

Conforme justificativa do parlamentar, é de conhecimento das autoridades as mudanças climáticas testemunhada nos dias atuais, que têm trazido sofrimento a população.

Por meio de acompanhamentos de matérias ligadas ao clima, o vereador acredita na possibilidade de um ano bastante complexo sob o ponto de vista da estiagem, motivo pelo qual, ele sugere a antecipação das ações na  região.

Reinaldo Kastanha espera contar com o apoio dessas pastas a fim de que essas medidas possam ser adotadas com o objetivo de prevenir antecipadamente o pantanal de futuros incêndios florestais.