Vereador sugere estrutura no Executivo para priorizar assuntos religiosos

08/03/2024 - Por: ASCOM - Visitas: 556

Compartilhe:

Na Sessão Legislativa realizada na última terça-feira (05) no Plenário Estevão Alves Corrêa da Câmara Municipal de Aquidauana, o vereador Anderson Meireles fez uso da tribuna para encaminhar reivindicação ao prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro no sentido de estudos para criar no âmbito da administração municipal, a Coordenadoria Municipal de Assuntos Religiosos.

Em sua justificativa, o vereador Anderson Meireles destaca o fato de que Aquidauana conta com uma forte atuação das Igrejas. “Importante ressaltar o trabalho social e de inclusão promovido por este segmento extremamente organizado”, enfatizou Meireles.

De acordo com a sugestão do parlamentar a Coordenadoria Municipal de Assuntos Religiosos, seria vinculada ao Gabinete do Prefeito, e dentre as inúmeras atribuições, visa contribuir com o desenvolvimento de políticas sociais, principalmente, aquelas que envolvam as organizações religiosas, existentes em nosso município. “Destaco ainda, os inúmeros eventos evangelísticos e sociais promovidos na individualidade das Igrejas o que torna importante oferecer esta estrutura”, finalizou o parlamentar.