Sessão Solene abre o ano legislativo de 2024 da Câmara de Aquidauana

07/02/2024 - Por: ASCOM - Visitas: 815

Compartilhe:

A próxima Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Aquidauana será no dia 15 de fevereiro, quinta-feira, às 19 horas.

Na noite desta terça-feira, (06) aconteceu no Plenário Estevão Alves Corrêa, Sessão de Instalação do ano legislativo/2024 em evento que contou com a presença do prefeito de Aquidauana Odilon Ribeiro, lideranças políticas, religiosas, comunitárias, indígenas, representantes de segmentos organizados da comunidade aquidauanense e convidados.

A Sessão Solene foi conduzida pelo vereador Nilson Pontim, presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, tendo a mesa o vice-presidente Reinaldo Kastanha, 1º Secretário Humberto Torres e o 2º secretário Chico Tavares, além dos vereadores Anderson Meireles, Everton Romero, Clériton Alvarenga, Marquinhos Taxista, Sargento Cruz, Sebastião Melo, Sebastiãozinho do Taboco, Valter Neves e Wezer Lucarelli.

Compôs a mesa de autoridades, além do prefeito Odilon Ribeiro e os vereadores, o comandante do 9º Batalhão de Engenharia de Combate, Tenente Coronel Felipe Barros, tendo ainda no plenário, o Defensor Publico Dr. Mauricio Barbosa, o Capitão PM Idácio Riquelme, sub comandante do 7º Batalhão de Policia Militar de Aquidauana que no ato representou o comandante TC PM Carlos Magno e o Coronel PM Anderson Diniz comandante do Policiamento de Fronteira Pantanal (CPA 3), ex-vereadores Clézio Fialho e Vanildo Neves e os secretários do município Ernandes Peixoto (Finanças), Ronaldo Ângelo (Obras e Planejamento),   Marcio Barros (Serviços Urbanos) e Wanderley Mariano (Meio Ambiente) além de representantes de veículos de comunicação de Aquidauana (Imprensa em geral).

Além da manifestação dos vereadores, que se comprometeram em manter o compromisso de continuar trabalhando pelo desenvolvimento de Aquidauana, o prefeito Odilon Ribeiro (PSDB) falou da aplicação de recursos ao longo do ano passado e enfatizou a respeito do que já está programado para acontecer em 2024, contando sempre com o apoio do Poder Legislativo.

Na oportunidade, Odilon Ribeiro agradeceu a parceria e apoio de todos os vereadores, que tem sido de extrema relevância na conquista e consolidação de projetos que promovem o bem estar da coletividade.

A sintonia administrativa é a política adotada e que traz resultados positivos para a cidade, que caminha célere rumo ao desenvolvimento. “Não vamos resolver todos os problemas da cidade que ainda são muitos, mas estamos nos dedicando ao máximo para atender as expectativas de nossa gente que prima pela prosperidade do nosso município”, frisou o chefe do Poder Executivo.

Ao finalizar desejou um ótimo ano para o Legislativo e com a voz embargada pela emoção, falou da reforma do Asilo São Francisco em fase de conclusão, o que vai garantir excelente qualidade de vida para aqueles que prestaram relevantes serviços a cidade e que agora precisam do acolhimento fraterno e humanizado. “Vamos entregar obras, dentre elas a reforma do CEM – Centro de Especialidades Médicas, Unidade ESF da Duque, Hospital Regional Estácio Muniz e escolas, além de pavimentar ruas, investir em drenagem e revitalizar o Parque Ecológico da Lagoa Comprida. Vou trabalhar até o último dia do mandato para entregar uma Aquidauana ainda melhor ao meu sucessor”, destacou o prefeito Odilon Ribeiro, recebendo aplausos do público presente no plenário do Poder Legislativo de Aquidauana.

Em seguida, o presidente da Câmara Municipal de Aquidauana, vereador Nilson Pontim (MDB), saudou as autoridades, lideranças e convidados, dando ênfase em seu pronunciamento ao início das atividades legislativas da Casa de Leis e o comprometimento de todos os vereadores com a população de Aquidauana.  “É compromisso deste poder”, disse ele.

Nilson Pontim ressaltou que o compromisso de trabalho com responsabilidade e transparência assumido com o eleitor aquidauanense vai até o último dia deste mandato. “Fizemos este compromisso e estamos cumprindo à risca com o apoio dos demais vereadores, lutando por Aquidauana e auxiliando o prefeito Odilon Ribeiro. Estamos também pautando e votando projetos importantes e priorizando a busca por recursos e consolidação de projetos junto ao Governo do Estado e Governo Federal”, enfatizou.

Em reconhecimento ao apoio dos demais vereadores, Nilson Pontim destacou a gestão que economiza recursos e devolve dinheiro para o Município investir em benefício da população. “Em três anos deste mandato, o Poder Legislativo já devolveu aos cofres do Poder Executivo algo próximo de R$ 7 milhões de reais o que propiciou a realização de diversas ações em áreas prioritárias como Saúde, Educação, Social e Serviços Urbanos”.

Ao encerrar, Nílson Pontim, elogiou a gestão do prefeito Odilon Ribeiro, trabalho bem feito que merece respeito e que nos mostra a recuperação de Aquidauana. “Sua aprovação como prefeito de Aquidauana, Odilon, fortalece parcerias, viabiliza conquistas e traz resultados positivos tão almejados pela população que habita este município, um dos maiores de MS e Portal de Entrada do Pantanal, por isso confirmo que o nosso dever está sendo cumprido”, finalizou o parlamentar.

A Sessão de Instalação do Ano Legislativo foi transmitida pela rede social da Câmara de Aquidauana e através das ondas da América FM 100,9. O vídeo completo está disponível a todos: Click Aqui e assista.

A próxima Sessão Legislativa da Câmara Municipal de Aquidauana será no dia 15 de fevereiro, quinta-feira, às 19 horas, logo após o período do Carnaval 2024.